domingo, 25 de novembro de 2012

Adobe Photoshop CS6 13.0.1.1


Novo
O Photoshop, editor de fotografias mais usado e famoso, ganhou hoje uma prévia da sua mais nova versão o CS6. Nesta última atualização ele está mais completo do que nunca, com opções mais completas, inclusive para a edição de vídeos.

Vários itens foram melhorados, como o pincel “Blur” (desfoque), o “Crop” (ferramenta de corte inteligente), os layers (camadas de edição) e a ferramenta para editar vídeos, que ganhou uma timeline e a possibilidade de se trabalhar em camadas — da mesma maneira que é feito com as fotografias.

Veja no vídeo a seguir algumas das novas funções e melhorias do Adobe Photoshop CS6, como as novas opções da ferramenta de corte e a nova timeline, com efeitos de transição e possibilidade de adicionar trilha sonora:


Modos de Blur

Até a quinta versão do Photoshop, se você quisesse fazer uma imagem em estilo tilt-shift, era preciso criar uma máscara e trabalhar com o desfoque de uma forma complexa. Essa atualização do software trouxe um filtro especial para isso, que cria o efeito com apenas um clique e é totalmente personalizável.
Ainda é possível visualizar a máscara de edição, e deixar o seu filtro tilt-shift exatamente como você deseja, mas agora isso é muito mais fácil. Além disso, existe a possibilidade de criar um filtro de blur com várias distâncias focais.

Ferramenta Crop


Não é possível imaginar muitas mudanças na ferramenta de corte inteligente, o “Crop”, não é mesmo? Mas a Adobe inovou mesmo onde não se podia esperar e trouxe melhorias para essa função.
Agora o “Crop” está muito mais intuitivo, principalmente na hora de ajustar a inclinação da imagem. Em vez de você precisar mexer na grade e depois ver o resultado, a fotografia é inclinada quando você gira o controle e é possível ver o resultado imediatamente.

Content-Aware Move


Guarde bem esse nome — ele pode ser de grande ajuda para você! Com esse brush você pode mover objetos de lugar e o software completa o fundo automaticamente, sem a necessidade de usar a ferramenta “Clone” exaustivamente.
É claro que esses ajustes são limitados e que o recurso não vai criar uma paisagem nova, mas para pequenos movimentos, como mostra o vídeo acima, é totalmente possível ganhar um tempo precioso com a ajuda desta ferramenta.

Outras melhorias

Quem tira fotografias profissionalmente está bem familiarizado com a extensão RAW, uma espécie de “negativo digital”, um arquivo de imagem “cru” que precisa ser editado posteriormente. Normalmente, os fotógrafos tratam esse tipo de foto no Adobe Lightroom, mas o novo Photoshop CS6 traz opções bastante incríveis para este formato.

Outro aspecto que mudou é a edição de vídeo, que ganhou uma timeline com direito até a uma trilha de áudio. Adicione efeitos de transição de fade e monte os seus vídeos sem nem mesmo usar outro software. A ideia da Adobe é unificar os serviços básicos, para que você só precise abrir outro programa se for realmente necessário.

A janela do software não mudou muito, apenas alguns botões foram adicionados, fazendo com que a experiência de uso não seja prejudicada. Quem já usou o software antes não vai sentir um grande impacto visual, mas poderá aproveitar todas as melhorias da nova versão do editor de imagens mais famoso do mercado.
Bom Download



Postar um comentário

Deixe Seu Comentario

Mês Da Radio

Aqui Todo Mês Tem Uma Radio Diferente Para Vocês
..:: Mês Da Radio ::..
Atualizada Dia 27/05/2013
Proxima Radio Dia 27/06/2013
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Tradizido Por: Mateus Augusto